1) Retire a capa protetora, removendo os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave de fenda)*/* 2) Retire o motor, removendo os parafusos e arruelas. ( ferramenta utilizada: Chave combinada de 10mm ou Chave combinada de 13mm )*/* 3) Retire o acoplamento do motor elétrico. ( ferramenta utilizada: Saca acoplamento Paem cod. 76-000-3 )*/* 4) Retire a serpentina removendo os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 5mm ou Chave allen longa de 6mm )*/* 5) Retire a hélice traseira removendo o parafuso e arruela que fixa a mesma. ( ferramenta utilizada: Chave allen de 10mm ou Chave “ L ” de 13mm )*/* 6) Retire o parafuso e a arruela que fixa a ventoinha. ( ferramenta utilizada: Chave “ L ” de 13mm)*/* 7) Retire a ventoinha central removendo também a chaveta. ( ferramenta utilizada: Saca acoplamento Paem cod. 76-000-3 )*/* 8) Retire os dois filtros.*/* 9) Retire a caixa de ar e vácuo removendo os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 5mm )*/* 10) Retire a carcaça removendo os parafusos e arruelas. ( ferramenta utilizada: Chave combinada de 10mm e Chave “ L ” de 10mm ou Chave combinada de 13mm e Chave “ L ” de 13mm )*/* 11) Retire os parafusos das tampas traseira e dianteira. ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 4mm ou Chave allen longa de 5mm )*/* 12) Retire as tampas da carcaça ( ferramenta utilizada: Saca polia de 2 pernas, e um apoio (roldana) na ponta do eixo do saca polia, para não danificar o eixo. )*/* 13) Retirar os rolamentos das tampas da carcaça. ( ferramenta utilizada: Eixo maior que o orifício do rolamento e menor que o orifício da tampa. )*/* 14) Remover todos os parafusos da tampa da caixa de ar ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 4mm ou Chave allen longa de 5mm )*/* 15) Desprenda a tampa da caixa de ar ( ferramenta utilizada: Ferramenta afiada tipo cunha e Martelo ), causando impactos leves da ferramenta entre a tampa e a caixa.*/* 16) Retire a palha de aço ( ferramenta utilizada: Chave de fenda ), limpando-a ou trocando-a se necessário.