Montagem 569

Montagem

Código:

Utilizado nos modelos de bombas de vácuo Paem:

1) Fazer se necessário o brunimento na carcaça. ( ferramenta utilizada: Brunidor com duas pedras (grana 500) e dois feltros. )*/* 2) Colocar o rolamento menor no rotor do motor. ( ferramentas utilizadas: Eixo paralelo que atinja as duas faces do rolamento, deixando livre a blindagem do mesmo, e com um orifício na medida maior que o eixo do rotor, deixando-o livre. e Martelo )*/* 3) Colocar a tampa traseira do motor com pequenos impactos. ( ferramenta utilizada: Taco de Madeira )*/* 4) Fixar tampa traseira do motor com os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave combinada de 8mm )*/* 5) Encaixar a porca que fixa o rolamento no eixo do rotor logo após colocar o rolamento. ( ferramentas utilizadas: Eixo paralelo que atinja as duas faces do rolamento, deixando livre a blindagem do mesmo, e com um orifício na medida maior que o eixo do rotor, deixando-o livre. e Martelo )*/* 6) Colocar o rotor do motor na tampa fixando-a com a porca. ( ferramenta utilizada: Chave especial para sacar e/ou fixar porca que fixa o rolamento )*/* 7) Colocar tampa dianteira do motor, junto com o rotor do motor ( ferramenta utilizada: Taco de Madeira ) fixando-a com os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 4mm )*/* 8) Colocar as palhetas nos canais do rotor, verificando se as mesmas estão mais altas ou muito justas. Ajustando-as se necessário até que elas entrem livremente sem folga. ( ferramenta utilizada: Superfície plana e lixa d’água. ( grana 400 ) )*/* 9) Colocar a arruela de encosto e logo após o rotor no eixo do motor, apoiando o eixo do motor na bancada, encaixando a chaveta no canal do eixo e logo após o rotor. ( ferramentas utilizadas: Martelo e Cilindro de Nylon )*/* 10) Fixar o rotor com parafuso e arruela. ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 4mm )*/* 11) Colocar o motor na base fixando com os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave combinada de 10mm )*/* 12) Colocar capa protetora do motor fixando com os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave de fenda )*/* 13) Colocar hélice do motor travando-a com o pino elástico. ( ferramentas utilizadas: Martelo e Saca pino elástico )*/* 14) Colocar caixa do motor elétrico. ( ferramentas utilizadas: Chave allen longa de 4mm e Chave de fenda )*/* 15) Colocar a carcaça fixando-a com os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 5mm )*/* 16) Colocar as palhetas no rotor e a tampa da carcaça com pequenos impactos alternados nas bordas da mesma, observando a marca de referência da tampa e da carcaça. Fazer esta operação utilizando a lateral da ( ferramenta utilizada: Taco de Madeira ) e girando o rotor pela hélice, até travar o mesmo. Forçar o rotor levemente girando-o no sentido correto. Retirar a tampa ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 5mm ), retirar as palhetas uma a uma (Obs: manter a palheta no mesmo canal que você a retirou). Se suas extremidades estiverem brilhando, lixar levemente apenas uma das extremidades ( ferramenta utilizada: Superfície plana e lixa d’água. ( grana 400 ) ), tomando cuidado para deixá-la no esquadro. Repetir a operação até que o rotor gire livremente, lixando sempre a mesma extremidade.*/* 17) Fixar a tampa com os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 5mm )*/* 18) Coloque o filtro rosqueando-o na carcaça.*/* 19) Coloque a caixa do filtro fixando-a com os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 5mm ).*/* 20) Coloque a tampa defletora fixando-a com os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave de fenda )*/* 21) Coloque as capas de proteção fixando-as com os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave de fenda )