1) Colocar as palhetas nos canais do rotor, verificando se as mesmas estão mais altas ou muito justas. Ajustando-as se necessário, até elas entrarem livremente sem folga. ( ferramenta utilizada: Superfície plana e lixa d’água. ( grana 400 ))*/* 2) Fazer se necessário o brunimento na carcaça. ( ferramenta utilizada: Brunidor com duas pedras (grana 500) e dois feltros)*/* 3) Colocar a tampa dianteira ( lado da ventoinha ) , observando o risco da tampa com a carçaca. ( Fazer esta operação utilizando a lateral da ( ferramenta utilizada ) ) e fixar com os parafusos ( ferramenta utilizada )*/* 4) Colocar o rotor com as palhetas.*/* 5) Colocar a tampa com pequenos impactos alternados nas bordas da mesma ( fazer esta operação utilizando a lateral da ( ferramenta utilizada: Taco de Madeira ) ) e girando o rotor ( ferramenta utilizada: Manivela que encaixe no rotor, travando-a no canal da chaveta. ), até travar o mesmo. Forçar o rotor levemente girando-o no sentido correto. Retirar a tampa ( ferramenta utilizada: Saca polia de 2 pernas, e um apoio (roldana) na ponta do eixo do saca polia, para não danificar o eixo. ), retirar as palhetas uma a uma ( Obs. manter a palheta no mesmo canal que você a retirou ). Se suas extremidades estiverem brilhando, lixar levemente apenas uma das extremidades ( ferramenta utilizada: Superfície plana e lixa d’água. ( grana 400 ) ), tomando cuidado para deixá-la no esquadro. Repetir a operação até que o rotor gire livremente, lixando sempre a mesma extremidade.*/* 6) Fixar a tampa com os parafusos ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 4mm ou Chave allen longa de 5mm ). Verificar novamente se o rotor gira livremente ( ferramenta utilizada: Manivela que encaixe no rotor, travando-a no canal da chaveta. )*/* 7) Colocar os rolamentos ( ferramenta utilizada: Eixo paralelo que atinja as duas faces do rolamento, deixando livre a blindagem do mesmo, e com um orifício na medida maior que o eixo do rotor, deixando-o livre. e Prensa Hidráulica). Se ao colocar os rolamentos o rotor não girar, provavelmente as palhetas estão mais altas que o canal do rotor. Item 1 ( Fazer esta operação observando se o rolamento está paralelo com a tampa )*/* 8) Coloque a carcaça e o motor na base, eixo com eixo, verificando se os centros estão na altura, se não estiverem retificar a base deixando na altura. ( Tolerância de 0,05mm )*/* 9) Coloque a ventoinha no eixo do rotor, verificando se o canal da chaveta do acoplamento está alinhado com o canal do rotor ( ferramenta utilizada: Prensa Hidráulica ). Colocar a chaveta no canal do rotor. Fixar o parafuso com a arruela da ventoinha no eixo do rotor. ( ferramenta utilizada: Chave “ L ” de 13mm )*/* 10) Coloque o acoplamento no motor ( ferramenta utilizada: Prensa Hidráulica ). Colocar a chaveta no canal do rotor.*/* 11) Coloque o motor na base, apontando os parafusos que fixa o mesmo.*/* 12) Coloque a luva do acoplamento no acoplamento do motor.*/* 13) Coloque a carcaça, encaixando o acoplamento da ventoinha no acoplamento do motor, apontando os parafusos que fixam a mesma.*/* 14) Alinhar a carcaça com o motor, verificando se os espaços laterais entre um acoplamento e o outro é o mesmo. (Para fazer esta operação pressione o dedo entre o espaço de um acoplamento e outro, girando para a esquerda e direita, não podendo apertar o seu dedo em ambas as direções)*/* 15) Fixar o motor e a carcaça. ( ferramenta utilizada: Chave combinada de 10mm e Chave “ L ” de 10mm ou Chave combinada de 13mm e Chave “ L ” de 13mm )*/* 16) Fixar a hélice da bomba. ( ferramenta utilizada: Prensa Hidráulica )*/* 17) Retirar toda a cola da tampa e da caixa de ar e vácuo, colocando-as novamente com cola, fixando com os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 4mm ou Chave allen longa de 5mm )*/* 18) Trocar as juntas se necessário.*/* 19) Fixar a caixa de ar e vácuo ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 5mm ).*/* 20) Trocar os filtros reaproveitando as molas. ( ferramenta utilizada ) , encaixando a aste da chave e girando o filtro até destacar o mesmo: Chave de fenda )*/* 21) Colocar a serpentina, apontando os parafusos, primeiro na caixa de ar/vácuo em seguida na carcaça, logo após fixando-os. ( ferramenta utilizada: Chave allen longa de 5mm ou Chave allen longa de 6mm )*/* 22) Colocar os filtros na caixa ar/vácuo.*/* 23) Colocar a capa de proteção, fixando os parafusos. ( ferramenta utilizada: Chave de fenda )*/*